Portal da Transparência com Arquivo CSV Vazio

Portal da Transparência com Arquivo CSV Vazio

Ao tentar baixar e avaliar o novo formato de arquivo CSV da Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, deparou-se com uma questão que inviabiliza o uso: o arquivo não tem informações!

O formato CSV é muito utilizado para tratamento automatizado de informações. Ao invés de um programa “ler” uma tela de site, é muito mais confiável e rápido usar um formato CSV para obter as informações. A Lei da Transparência prevê que as informações públicas precisam estar em formato “humano”, mas também em formatos que possam ser tratados eletronicamente. O CSV é um dos formatos possíveis.

Até o mês passado o CSV seguia o mesmo conteúdo da tela de consulta. Com a alteração introduzida pela PMSCS na apresentação das informações (veja este post), o CSV deveria acompanhar a mudança. O que se detectou agora é que o CSV não foi preparado. Veja como ficou o arquivo baixado:

 

Ele contém os dados de apresentação, mas a lista está vazia.

Em função desta situação, foi encaminhada agora uma mensagem eletrônica ao DTI da PMSCS solicitando a verificação do problema. O texto encaminhado é este:

Rodnei,
Tentei acessar o arquivo CSV com a nova formatação dos dados de profissionais da PMSCS e ele vem vazio. Você tem previsão de quando o CSV vai estar compatível com a lista em tela?
Outra questão: o formato de apresentação que foi adotado na PMSCS será expandido para todas as autarquias? Hoje as autarquias continuam com o formato anterior, sem alteração.
Agradeço.
Assim que a questão técnica for resolvido, será possível, espera-se, obter as informações mais recentes sobre a Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

Facebook