Respostas da Câmara Sobre Questões da Folha de Pagamento (parte 2)

Respostas da Câmara Sobre Questões da Folha de Pagamento (parte 2)

Dando continuidade ao assunto da sobre Questões da Folha de Pagamento da Câmara Municipal de São Caetano do Sul (veja a parte 1 neste link), esta segunda parte é a resposta da solicitação realizada em 12/07/2018, em que se solicitava o detalhamento da folha de pagamento do mês de junho de 2018. Trata-se de pedido similar ao tratado na parte 1 da resposta (veja o link acima). O pedido foi necessário já que o site da transparência da Câmara não disponibiliza as informações detalhadas da folha.

O segundo item da resposta à solicitação deste arquivo é este:

e a seguir detalha os passos para obtenção das informações da contabilidade, no item Despesas Mensais.

A resposta não tem vinculação com o solicitado! A própria resposta (veja item 1) cita que “informações anteriores podem ser acessadas nos setores desta Casa de Leis”. No portal da transparência não há esta informação. Novo mês se sobrepõem ao anterior, não disponibilizando consultas do passado.

Mais uma vez, entendemos que há 3 possibilidades para esta resposta:

  • Quem respondeu (Daniel Marcos Pastorin – Diretor Jurídico) não tem conhecimento técnico sobre tecnologia e foi mal orientado para a resposta.
  • O setor de tecnologia não consegue atender a esta demanda, por alguma questão técnica.
  • A Câmara ainda tenta dificultar o acesso a esta informação da população e o departamento jurídico é acionado para esta função.

Qual o motivo de uma solicitação de informações de folha de pagamento, que já deveriam constar no portal da transparência de forma rotineira e aberta, com possibilidade de acesso humano ou automatizado, seja encaminhado ao departamento jurídico para resposta?

De qualquer forma, a solicitação aberta hoje (veja item 1) requisita novamente este mesmo arquivo.

Facebook