Quinta Resposta da PMSCS Sobre Diferença de Quantidade de Cargos Ocupados

Quinta Resposta da PMSCS Sobre Diferença de Quantidade de Cargos Ocupados

Foi recebida no dia 04/10/2018 uma nova resposta (quinta) da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul relativa à consulta sobre a diferença entre o número apresentado no “Quadro Geral de Empregos e Cargos – 06/2018” e a quantidade de nomes que receberam remuneração na lista analítica. Os números são 5.885 e 6.111 respectivamente. A mensagem vem acompanhada do Ofício SEPLAG 214/2018 de mesma data. Veja este post para entender o histórico.

A parte principal da resposta está na imagem abaixo (para obter o arquivo original em PDF, clique aqui).

Desta vez a resposta veio muito mais organizada e explicativa, com indicações de onde aparecem os números e os motivos das diferenças. Não é comum haver uma resposta neste nível. Nesta resposta foram incluídas informações não existentes em nenhum lugar do portal, como, por exemplo, a existência de comissionado cedido.

Aqui é confirmado que existem diferenças entre o quadros da resposta anterior (veja abaixo) por haver situações onde, apesar do quadro estar ocupado, não existe necessariamente líquido de vencimentos. Esta situação, não explicitada nas respostas anteriores, causam confusão no entendimento das informações.

Ainda há um caso, o Secretário da Segurança Pública, que foi ocupado por servidor cedido pelo Estado, que recebeu os proventos daquele órgão e sem que tenha constado na relação de líquido de vencimentos.

Tendo esta informação, é preciso entender que o publicado no Portal da Cidadania, Recursos Humanos, Quadro Geral de Empregos e Cargos, a informação disponível considera apenas os concursados (ativos ou afastados) e os cargos comissionados (pagos ou não pela municipalidade). No caso de junho/2018 em questão, temos 5727 concursados e 156 comissionados, totalizando 5.883.

A diferença dos 5.885 para os 5.883 indicados na postagem inicial foi corrigida pela PMSCS na terceira resposta recebida (veja este post), podendo ter havido algum erro de digitação no post original. Como não há um histórico desta quantidade no portal, não há como confirmar se houve um erro de digitação de nossa parte ou se a informação oficial foi corrigida posteriormente.

O importante a salientar é que a informação divulgada mensalmente no quadro não condiz com o número de nomes que recebem pagamento mensalmente. Os aposentados, inativos e contratados ficam de fora da contagem.

Facebook