Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

Número de Funcionários na PMSCS Se Mantém Elevado

O gráfico abaixo mostra o histórico do número de profissionais da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul a partir de 01/2017 até o último mês de novembro/2018. O número total apurado em novembro/2018 é um pouco menor do que em outubro, mas ainda assim um número elevado: 6097 funcionários na folha de pagamento. No ano anterior, neste mês, o total era de 6113, ou seja, houve apenas uma leve redução de 16 profissionais!

Esta quantidade é obtida através da contagem de número de linhas de pagamento apresentadas no Portal da Cidadania, mês a mês. Não estão incluídos terceiros, temporários, autarquias e Câmara Municipal. Este mesmo portal informa um número distinto como quantidade total. Veja a reprodução do quadro apresentado no tópico Recursos Humanos: Quadro Geral de Empregos e Cargos – 2018.

Período
Quantidade
  2018 / 11
5827

A diferença desta contagem se deve ao que a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul considera para divulgar esta informação (veja este post com os detalhes). Os aposentados, inativos e contratados ficam de fora da contagem. Portanto, no número divulgado deixam de aparecer 270 pessoas que se encontram nestas classificações.

Vale ressaltar que o menor número de profissionais na folha de pagamento não implicou em uma redução desta despesa. Veja o quadro comparativo até o mês de novembro/2017 neste post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *