Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

ANA – Atendimento Virtual de São Caetano do Sul

Através do site da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, que parece ser novo, foi identificado um novo serviço eletrônico com o nome “ANA – Atendimento Virtual de São Caetano do Sul”.

Ao se efetuar uma busca por alguns termos possíveis na área de licitações da prefeitura, nenhum processo licitatório foi retornado. Ou os termos não estão adequados à pesquisa ou o material ainda não foi publicado.

Para que se possa ter mais detalhes sobre o assunto e o custo desta nova tecnologia, foi aberta agora uma nova solicitação no portal e-SIC da prefeitura com o seguinte teor:

Solicito informações de onde podem ser encontradas informações sobre o desenvolvimento do “ANA – Atendimento Virtual de São Caetano do Sul”, tais como processo licitatório, especificação, contrato, etc.
Caso estas informações não estejam publicadas, peço cópia das mesmas, de preferência em formato eletrônico e encaminhas por email.
Obrigado.

O número do protocolo desta solicitação é o 20190502124207.

Independente de uma análise do que consta no contrato, um fato que chama a atenção é o “crédito” no rodapé do site, algo totalmente fora dos padrões de mercado. O tamanho das informações do desenvolvedor, que normalmente se resumem a um logotipo e link para a página do mesmo, neste caso é um enorme espaço com grande destaque.

Veja a imagem da tela:

Crédito do desenvolvedor no rodapé do site da Ana

Pode ser que este espaço superlativo tenha sido negociado no momento do contrato, com alguma contrapartida pela divulgação do desenvolvedor. Uma leitura do contrato poderá ajudar a entender a questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *