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Solicitações para Novo Prazo para Retirada de Documentos

O decreto sobre a lei da transparência da Prefeitura de São Caetano do Sul concede um prazo muito curto (3 dias) para retirada de documentos. Como há uma dificuldade para obtenção de verba para pagamento das cópias e também dificuldade para deslocamentos até São Caetano do Sul, nem sempre o prazo é viável.

O acordo logístico/financeiro realizado em setembro de 2018 (veja este post) ajudou bastante, atuando em muitos dos casos apresentados aqui. Entretanto, há casos que o prazo expira, sem que se tenha acesso aos documentos.

Foram abertos agora diversas solicitações para resgatar alguns casos passados. Veja a lista abaixo com o número do processo e o novo protocolo.

  • 10.458/2019 – 20190610145616
  • 10.261/2019 – 20190610145714
  • 10.461/2019 – 20190610145802
  • 8.720/2019 – 20190610145834
  • 8.159/2019 – 20190610145913
  • 8.162/2019 – 20190610150018
  • 7.736/2019 – 20190610150052
  • 18.384/2018 – 20190610150135

Assim que forem liberados para nova retirada, acionaremos novamente o parceiro par que este promova o pagamento e retirada dos documentos. Mais uma vez fica aqui o agradecimento por este importante apoio.

Um fato importante a relembrar é que em todas as solicitações é indicada a preferência pelo envio eletrônico das informações. Praticamente em todas as vezes esta indicação é ignorada pela prefeitura, o que demanda um custo para obtenção das cópias e despesas com deslocamento.

Além disso, muitas das informações deveriam estar disponibilizadas no portal da transparência do município, o que não ocorre.

Assim, de tentativa em tentativa, é feito o trabalho de buscar e oferecer os números da cidade no Cidade em Números.

A recente atualização do decreto que trata da lei de transparência (veja este post) poderia ter atualizado ter contribuído para isso, mas não o fez.

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