Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

Solicitação de Informações Sobre Ocupação das Escolas

A postagem sobre a estimativa de vagas para os próximos anos e a informação de que não há falta de vagas para alunos do ensino fundamental no município de São Caetano do Sul (veja este post) produziram mais dúvidas do que esclareceu o assunto.

Se não há falta de vagas e a estimativa oficial para os próximos 2 anos parece estar super dimensionada, qual a necessidade de construir mais escolas na cidade?

Tentando encontrar mais informações que possam confirmar a necessidade, foram abertas 2 novas solicitações através do e-SIC da Prefeitura. São elas:

Solicito um quadro detalhado de escolas de ensino fundamental na cidade com situação, vagas existentes por série e ocupação no momento. Algo como este exemplo:

Escola
– nome
– localização
– situação (funcionando ou em obras)
– turnos (1 turno, 2 turnos, 3 turnos, etc.)

Quantidade de vagas por série (para cada escola)
– 1ª série: 10 vagas, 10 alunos
– 2ª série: 20 vagas, 19 alunos

– 9ª série: 15 vagas, 18 alunos

Para as escolas fechadas (obra ou qualquer outro motivo), informar apenas a capacidade por série, já que não terá alunos em curso. Informar também a previsão de retorno de funcionamento.

Obrigado.

e a segunda:

Solicito informações de quais foram as bases que deram o direcionamento para o cálculo de vagas necessárias para os anos de 2020 e 2021, apresentadas no documento Folha de informação nº 05 do Processo 10.453/19.

Peço informar a fonte de cada material usado e onde localizar esta informação. Caso a mesma não seja pública, peço a cópia da mesma.

Obrigado.

As solicitações receberam os seguintes protocolos: 20190611085507 e 20190611085850.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *