Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

Informações Sobre Unidades Habitacionais em SCS

Como informado em 11 de junho (veja este post), a SEOHAB de São Caetano do Sul recusou o fornecimento de informações sobre a situação passada, atual e projetada de unidades habitacionais do município.

A justificativa é que o pedido iria gerar trabalhos adicionais à secretaria, o que a lei permite, neste caso, que seja recusado. Claro que a lei cita “que não seja de competência do órgão ou entidade”, o que não é o caso. Esta secretaria é a responsável direta pelas informações.

Como citado ainda no post do dia 11, foi realizada uma primeira solicitação “básica” (veja no post). Passados estes dias, está sendo aberta mais uma solicitação de informações, dentro do critério de “parcelar” o pedido original.

Assim, a nova solicitação tem o seguinte teor:

Solicito a quantidade de “habite-se” residencial já expedidos na cidade de São Caetano do Sul no ano de 2019.
Obrigado.

O protocolo desta solicitação é o 20190617182438.

E qual a necessidade ou interesse nestas informações? A avaliação sobre o crescimento de famílias na cidade, que possam ter crianças em idade escolar. É uma das possibilidades que devem ser consideradas para responder à pergunta “De onde vêm as crianças?”, assunto vinculado ao projeto de construção de novas escolas no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *