Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

Número Atual de Residências em São Caetano do Sul

A Comissão-LAI (Lei de Acesso à Informação) enviou hoje, 26 de junho de 2019, o Ofício 212/2019 – SEOHAB de 25 de junho de 2019, assinado pela Engª Maria de Lourdes da Silva, Resp. p/ Exp. da SEOHAB, contendo a resposta da solicitação feita em 11 de junho de 2019 (veja este post), relacionado ao número de unidades residenciais no município de São Caetano do Sul (clique aqui para obter o ofício na íntegra).

Depois de uma recusa inicial (veja este post) no fornecimento de informações mais abrangentes (veja este post com a solicitação) sobre esta questão do número de unidades habitacionais, histórico e estimativas futuras, veio esta resposta, em um prazo rápido. É preciso reconhecer uma mudança de postura, de forma positiva, no comportamento da Prefeitura no que se refere ao fornecimento de informações.

A resposta começa a fornecer luz sobre a questão “de onde vêm as crianças?” (veja este post): a cidade tem hoje 23.819 residências.

Apenas para efeito ilustrativo, se considerarmos que a população matriculada nas escolas municipais neste ano é de 12.952 crianças (veja este post), temos uma média de 0,54 crianças por residência. Ou, pensando de outra forma, se cada residência tiver apenas uma criança, há 10.867 residências sem crianças em idade escolar.

A segunda parte da questão (lembrando que o pedido original foi “fatiado”) deve chegar em breve (veja este post). Com ela conheceremos o número de novas unidades habitacionais criadas neste ano.

Claro que esta informação, sozinha, não é suficiente para qualquer avaliação. Como exemplo, muitas residências são usadas para fins comerciais e não tem moradores/família. Mas é um começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *