Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

Comparativo de Salários Brutos TB para SCS 2017 x 2018 x 2019

O Portal da Cidadania de São Caetano do Sul foi atualizado com as despesas de folha de pagamento relativas a julho de 2019 para profissionais da TB (não inclui os serviços da TB para a SAESA ou outras autarquias). Com esta atualização foi gerado, pela primeira vez, um quadro comparativo da Folha da Pagamento em termos de valores brutos (despesas com pessoal) com a comparação de valores dos anos de 2017, 2018 e 2019.

Como sempre citado, as informações são públicas e disponíveis no Portal da Cidadania de São Caetano do Sul. Sempre é bom lembrar que o valor apresentado é bruto, nele estão incluídas verbas como férias, abonos, gratificações e qualquer outra verba variável. Isso pode explicar um maior valor em julho, época que pode ter tido maior concessão de férias.

Ao se avaliar os meses de maio, junho e julho de 2019, praticamente não houve alterações de valor. Entretanto, em junho houve uma troca de empresa fornecedora de mão-de-obra (veja este post), que deveria ter reduzido o valor total do mês, já que a quantidade informada foi de 69 profissionais. Não ficou claro onde ocorreu a redução.

Outro ponto observado é que não há informações sobre o 13º salário em nenhum dos 2 anos já encerrados, o que, aparentemente, é uma falha da informação.

A fim de esclarecer o assunto, foi aberta agora uma solicitação através do e-SIC da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul com o o seguinte teor:

Ao se pesquisar os valores brutos de gastos com pessoal, terceiros, junto à TB Serviços, em nenhum dos 2 anos completos disponíveis no portal da transparência (2017 e 2018) constam informações do 13º. Solicito informações sobre esta situação: se realmente não há um pagamento extra para o 13º salário ou se faltam informações no portal. Obrigado.

A solicitação recebeu o número 20190809073524.

Comparativo Salários Brutos 2017 x 2018 x 2019 TB Serviços para São Caetano do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *