Cidades,  Geral,  São Caetano do Sul

Usuários de Outras Cidades tem Interesse no Cidade em Números

O Cidade em Números tem focado suas postagens na cidade de São Caetano do Sul por motivos de tamanho e proximidade, visando ser um treino e aprendizado para o futuro (novas cidades). Em seus 2 anos de atividade (veja este post), muito se avançou na tentativa de apresentar números da cidade, mostrado a cidade de outro jeito. Como apresentado na comemoração de 1 ano de atividades (veja este post), “O que seria uma atividade de pura matemática aplicada nos números públicos, sem questionamento partidário, se tornou em uma atividade de paciência, persistência e acionamento de instâncias públicas mais qualificadas para obtenção de informações.“.

Mas há também um fato curioso a apresentar. A julgar pelas visitações, há interesse nos assuntos veiculados por pessoas de outras cidades. Confira a visitação dos últimos 30 dias, visitação esta agrupada por cidade do usuário.

Usuários da cidade de São Caetano do Sul, que na teoria seriam os mais interessados, estão em segundo lugar na visitação. A cidade com mais visitantes é São Paulo.

É importante salientar que a visitação ao site é apenas parte do público atingido. É bem conhecido o comportamento de “se informar pelo título” de postagens em mídias sociais: as pessoas leem o título, reagem e pronto. Às vezes compartilham. Não fazem a leitura do texto e das explicações mais detalhadas. Não se aprofundam nos assuntos. É uma característica cada vez mais presente na leitura digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *