Cidades,  Fundação ABC,  Fundação ABC,  Fundação ABC,  Santo André,  São Bernardo do Campo,  São Caetano do Sul

FUABC tem Portal da Transparência em Formato Inadequado

Para se conhecer melhor a Folha de Pagamento dos mais de 22.000 funcionários da FUABC-Fundação do ABC (veja este post) foi realizada uma visita ao Portal da Transparência da entidade. As informações apresentadas sobre a folha de pagamento está dividida por unidade e, dentro de cada uma delas, todas as informações estão em formato PDF, o que é inadequado para baixar, tratar e avaliar o conteúdo. Além disso, há uma separação entre as informações da folha e a relação de nomes.

Pelo formato do arquivo e pelas divisões existentes, fica muito trabalhoso qualquer ação para se avaliar as mesmas informações em visões distintas (por cargo, por exemplo, ou ainda por nível salarial). A lei da transparência determina que as informações devem estar disponível para download em formatos adequados ao tratamento eletrônico.

A fim de se obter estas informações, foi encaminhado agora uma mensagem para o email noticias@fuabc.org.br, que é o responsável por receber solicitações de informações da entidade. A mensagem tem o seguinte teor:

Título: Folha de Pagamento de Julho/2019

Ao acessar o site da transparência da entidade notei que as informações estão em formato inadequado para consulta e tratamento (formato PDF). Além disso, a segmentação das informações, em diversos arquivos diferentes, dificulta a reorganização dos dados e uma análise global. Não achei a opção para download destas mesmas informações em arquivos eletrônicos tratáveis, como indica a lei da transparência.

Desta forma, solicito a disponibilização ou encaminhamento de um arquivo eletrônico, formato Excel ou similar, com a folha de pagamento do mês de julho/2019. No arquivo, peço indicar:
– nome
– cargo
– valor bruto
– valor do desconto
– valor líquido
– local de trabalho
Obrigado.

Com a lista completa será possível comparar com a lista de profissionais que for recebida com a Folha de Pagamento de alocação de mão-de-obra para a Prefeitura de São Caetano do Sul (veja este post), entre outras avaliações possíveis.

Não há um número de protocolo, então, será preciso aguardar o prazo legal (20 + 10 dias) para o retorno.

Como a Fundação é uma entidade ligada a 3 cidades, estamos “inaugurando” mais 2 cidades no Cidade em Números: Santo André e São Bernardo do Campo. Dentro das possibilidades, mais assuntos destas cidades serão trazidos para este site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *