
Resposta da PMSCS sobre Conselheiros na FUABC
Em uma resposta meteórica, a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, através do Ofício 684/2019 de 13 de agosto de 2019 (clique aqui para obter o documento na íntegra), assinado pela Dra. Regina Maura Zetone Grespan – Secretaria da Saúde, encaminhou uma frase curta e sem detalhes sobre a questão dos Conselheiros da Prefeitura de São Caetano do Sul junto à FUABC. Veja a parte central e única do documento:

A resposta, além de parcial, é abrangente: “encontra-se no site da Fundação ABC”, como se lá só existisse essa informação. Seria algo como indicar onde mora uma pessoa falando apenas o nome da cidade.
Fora este lapso de informação, não vieram as demais informações: cargo dos conselheiros e cópia do documento de nomeação e que conste período da gestão (complementado às 18:17: veja o post com a solicitação original aqui).
Os nomes podem sim ser encontrados no site da Fundação neste endereço: http://fuabc.org.br/quem-somos/conselho-curador/ . Entretanto, qual o cargo que eles ocupam na administração da cidade? Qual foi o documento de nomeação? Qual o período da gestão?
Neste endereço encontramos os seguintes nomes ligados à São Caetano do Sul:
- Adriana Berringer Stephan
- Luiz Antonio Della Negra
- Edson Raddi
- Marcos Sergio Gonçalves Fontes
- Ane Graziele Plonkoski
Como faltam informações, foi aberta nova solicitação através do e-SIC da Prefeitura, com texto mais detalhado, solicitando novamente as informações. A íntegra do texto é esta:
De acordo com a resposta no Of. 684/2019 de 13/08/2019, foi possível localizar os nomes dos integrantes do Conselho Curador da Fundação do ABC que pertencem a São Caetano do Sul. São eles:
Adriana Berringer Stephan
Luiz Antonio Della Negra
Edson Raddi
Marcos Sergio Gonçalves Fontes
Ane Graziele Plonkoski
Entretanto, no site da FUABC não consta a informação dos cargos que estas pessoas ocupam na administração municipal e o documento de nomeação onde conste o período da gestão. Solicito estas informações e cópia eletrônica (disponibilizada no site ou anexada no email de resposta) do documento em questão.
Obrigado.
O protocolo desta solicitação é o 20190815172925.
O único ponto positivo nesta situação foi o tempo de resposta. Não foi preciso esperar 20 ou 30 dias para não se ter uma resposta.

Resposta da PMSCS sobre 13º da TB Serviços
Você pode gostar

Entendimento do Trabalho da Ouvidoria
19 de julho de 2018
SAESA já respondeu ao MP sobre Desrespeito à Lei da Transparência
18 de abril de 2018