Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

PMSCS marca dias para Vistas em Apontamento de Horas

A Comissão LAI – Comissão de Avaliação e Monitoramento de Acesso a Informação da Prefeitura de São Caetano do Sul – encaminhou em 09 de dezembro de 2019 um e-mail contendo o Ofício SESAUD 963/2019 de 06 de dezembro de 2019, assinado pela Sra. Regina Maura Zetone Grespan – Secretária Municipal da Saúde (clique aqui para obter o documento na íntegra).

O ofício confirma a disponibilização para vistas dos apontamentos de horas dos profissionais da Saúde, solicitados através da solicitação  20191118170914 de 18 de novembro de 2019 (veja este post), solicitação esta só atendida após atuação do Ministério Público de São Caetano do Sul (veja este post).

Foram precisos mais de 20 dias para que os documentos fossem colocados à disposição para vistas. Um prazo muito grande, considerando que estes documentos deveriam estar na pasta de cada profissional.

O local e as datas indicadas para as vistas já estão no documento (10, 17 ou 26/12, das 14h às 16h). É importante considerar que, para um documento que chegou no dia 9, a primeira data (dia 10) é praticamente impossível de comparecimento.

As vistas serão efetuadas por um colaborador do Observatório Social do Brasil (veja este post), que estará se deslocando até o endereço indicado no ofício no dia 17 de dezembro. Na ocasião, serão feitas cópias dos documentos com um celular, para avaliação posterior.

Sobre o mesmo assunto, a FUABC ainda não retornou com datas possíveis para as vistas dos apontamentos. Neste caso, a solicitação enviada através do email (veja este post) foi respondida no seguinte (22 de novembro de 2019), informando que a solicitação deveria ser encaminhada a outro local. Veja a íntegra:

Favor encaminhar sua solicitação diretamente à unidade de saúde em que os funcionários mencionados atuam. Os contatos de todas as unidades da FUABC estão disponíveis no site www.fuabc.org.br, no campo “Fale Conosco”. O link direto é http://fuabc.org.br/fale-conosco.

Na pesquisa efetuada no site, identificamos o endereço de email luciano.bartelt@chmscs.org.br como o responsável pela unidade de São Caetano do Sul. No mesmo dia, foi encaminhado um e-mail com o seguinte teor:

Seguindo orientação da FUABC (veja abaixo), solicito agendar opções de dias e horários para VISTAS dos apontamentos de horas dos profissionais abaixo listados, relativos aos meses de janeiro até o último fechado de 2019: 
ADRIANA TUNES DE OLIVEIRA
 ALESSANDRA NABARRO MILANI
 ALINE LOPES DE ALMEIDA
 DANIEL BISCAINHO CAVALCANTI
 DANILO SIGOLO ROBERTO
 ELIZE HORN DOS SANTOS
 HELEN TONIN JATOBA
 KATIA AUREANA LEAL
 MARCO ANTONIO LOBUE
 MARCO ANTONIO TROCCOLI CHIEIA
 MAURICY CHINAGLIA BONAPARTE
 RAMON LORENZO LOPEZ AGUILAR
 RITA DE CASSIA PELLEGRINI
 WALTER PEREZ SCARANTO
Durante as vistas os documentos poderão ser fotografados para análise posterior.

O Sr. Luciano Bartelt, do Complexo Hospitalar Municipal – São Caetano do Sul, respondeu a mensagem em 26 de novembro de 2019 informando do encaminhamento interno realizado. Veja:

Encaminhei sua solicitação ao departamento responsável, retorno assim que possível.

Somente após as vistas das 2 entidades é que será possível avaliar a carga horário e períodos trabalhados destes profissionais que atuam em locais distintos por entidades distintas (constam em 2 folhas de pagamento).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *