Câmara Municipal,  Cidades,  São Caetano do Sul

Má Qualidade das Informações no Portal da Transparência da Câmara SCS

Não é a primeira vez que, ao se efetuar consultas de informações no Portal da Transparência da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, são encontradas divergências ou erros significativos. A má qualidade e falta de atenção às informações oficiais é gritante.

É bom lembrar que a Câmara criou recentemente um novo Portal da Transparência por exigência do Ministério Público (veja este post), já que, anteriormente, nada era divulgado. Mesmo assim a qualidade deixa a desejar.

O caso encontrado agora é a ausência da holerite ou holerite não coincidente com o consolidado da folha de pagamento de novembro de 2019. Este consolidado demorou a ser disponibilizado (veja este post) e, ao se tentar obter informações das holerites para melhor compreensão das vantagens (veja este post), falhas impedem esta avaliação.

O que acontece? Ao se consultar uma holerite individual uma mensagem de erro é mostrada:

Holerite não disponível

Em outros casos, a holerite diverge do que é apresentada na planilha consolidada:

HOLERITE

Holerite Priscila com informação divergente do consolidado

PLANILHA

Linha Planilha Novembro 2019 Priscila

Para que a situação seja entendida e normalizada, foi aberta agora uma solicitação através do e-SIC da Câmara com o seguinte teor:

Solicito detalhes sobre a divergência de informações entre a planilha da Folha de Pagamento de Novembro de 2019 e a consulta individualizada das holerites do mesmo mês.

Em muitos casos é mostrada uma mensagem de que não existe a holerite do mês e em outros casos a holerite não é compatível (valores divergentes) com a planilha.

Obrigado.

O número de protocolo desta solicitação é o 54/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *