Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

Resposta da PMSCS Sobre Procedimentos de Aviso Aos Responsáveis sobre os Uniformes Escolares

Data do E-mail com a resposta: 02/03/2020
Ofício E GR 38/2020 de 02/03/2020
Assinado por Profª. Denise Pattini (Resp. p/ exp. da Secretaria Municipal de Educação)
Resposta Solicitação 20200215101027 de 27/01/2020 (veja este post)

O ofício apresenta respostas parciais das 3 questões formuladas. Para facilitar o entendimento, as perguntas estão reproduzidas abaixo:

1 – Como o responsável fica sabendo dos detalhes do kit, padronização, forma de pagamento, solicitação de reembolso e demais detalhes do funcionamento?

2 – Quando foi feita a comunicação ao aluno ou responsável (data ou período) sobre este fornecimento?

3 – Havendo um documento (orientação de procedimento) que foi entregue ao responsável ou criança, solicito uma cópia eletrônica do material.

E as respostas são estas:

Parte central do Ofício E GR 38/2020 de 02/03/2020 sobre Uniformes Escolares

As respostas não apresentam informações completas. São superficiais e não esclarecem o assunto.

A resposta da pergunta 1 é imprecisa. Onde no site? Será que este mesmo grau de imprecisão é o que foi passada aos responsáveis? Não poderiam ser mais precisos, indicando o endereço completo da localização? Após pesquisa no site, foi encontrado um link para um gabarito (link encontrado). Se for o único, este documento só responde à parte da pergunta relativa à padronização. E as outras partes desta questão?

A resposta 2 não parece ser sobre a pergunta 2. A pergunta é sobre data ou período, já a resposta, salvo a parte “… foram passados …“, não responde isso. Assim, não se fica sabendo quando ocorreu este repasse de informações da SEEDUC às escolas e, muito menos, quando os responsáveis serão comunicados. Em outro trecho (“… Todos os detalhes …“) é apenas citado que há mais detalhes, mas não são apresentados.

A resposta 3 talvez responda a pergunta 3. Considerando a resposta, não há um documento a ser entregue aos responsáveis com a orientação sobre o procedimento a ser seguido. Seria tudo verbal?

Retornando ao site da Prefeitura e efetuando-se uma busca pelo termo “uniforme escolar”, o site retorna com uma lista de 2 páginas contendo basicamente notícias e eventos. Nenhuma tópico com orientação aos responsáveis.

Uma operação que envolve cerca de 22.000 alunos não parece estar suficientemente documentada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *