Câmara Municipal,  Cidades,  São Caetano do Sul

Evolução da Folha de Pagamento da Câmara SCS até março/2020

Confira abaixo a evolução da Folha de Pagamento da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, de 2011 a 2020, tanto em termos de quantidade de profissionais como o valor bruto total.

O número de profissionais considera os meses normais (de 1 a 12), desconsiderando a folha do 13º para este gráfico. Já para os valores brutos, no gráfico são somadas as folhas dos mês 12 com a do 13º salário

Os 2 quadros da direita, quantidade e valores, facilita a visualização de números e permite a conferência com o Portal da Transparência da Câmara, no item Cargos e Salários.

O quadro abrange até o mês de março/2020, já que a Câmara tem retardado a divulgação dos valores a cada mês (veja este post).

De forma distinta de outros quadros publicados, este se inicia em 2011. E qual o motivo? A Câmara Municipal de São Caetano do Sul não divulgava os detalhes da folha de pagamento, nem de forma individual nem totalizada, nem de forma automática nem por solicitação. Depois da atuação do Ministério Público de São Caetano do Sul, mesmo contra a vontade da Câmara, se iniciou a divulgação dos dados e estes ocorreram de forma retroativa (veja este post para entender melhor).

É possível observar um grande crescimento de profissionais a partir de 2013. O valor total da folha de pagamento vem crescendo de forma constante desde 2012 (comparado com 2011).

Evolução da Folha de Pagamento
Câmara Municipal de São Caetano do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *