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FUABC responde questionamentos e confirma problemas (nem todos)

A FUABC respondeu hoje, 11/05/2020, por email, o questionamento enviado em 06/05/2020 (veja este post).

Na mensagem que o Cidade em Números encaminhou estava o relato de 2 problemas e o questionamento de mais 2 pontos.

A resposta tratou dos 4 pontos. Veja a íntegra das informações:

Em resposta ao pedido de informação, a Fundação do ABC esclarece que:

1) A abreviatura de nomes muito grandes é algo pontual e consiste em uma configuração de sistema. Em vista deste questionamento, que é o único do gênero recebido mesmo após avaliações do Portal da Transparência feitas pelo MPF e TCE-SP, informamos que foi aberto protocolo no Departamento de Tecnologia da Informação para que verifique a possibilidade de apresentar as tabelas de maneira diferente.

2) A tabela correta já está disponível no Portal da Transparência.

A) Os “cargos não cadastrados” são fruto de um erro de sistema e já estão em fase de ajuste pelo Departamento de RH. Nos próximos dias as tabelas serão substituídas com os cargos preenchidos.

B) Não há demora. A data de geração dos arquivos não é a mesma data de publicação em função do período de conferência pelos responsáveis pelos dados. Trata-se de procedimento interno da FUABC.

Diante das informações acima dispostas, damos por encerrado o pedido de informação de n° 0017/2020.

Obrigado pelo seu contato.

Att.,

Fale Conosco | Transparência FUABC.

Dentre as respostas, 2 indicam as providências de correção, uma delas já disponibilizada (a conferir). Uma se respalda em avaliações do MP e do TCE-SP para descumprir o que a legislação prevê. E por fim, uma resposta sem muito sentido, que alega que a demora é para “conferência” de algo já pago aos profissionais.

Diante destas informações, foi imediatamente respondido o email com o seguinte teor:

Obrigado pelo retorno. Tenho alguns comentários sobre as respostas:

1 – Não se trata de abreviação, mas corte do nome. É preciso ajustar o relatório para que caiba adequadamente. Peço manter o pedido aberto até que seja ajustado e divulgado de forma completa. A avaliação do MPF e TCE-SP não apontaram os problemas adequadamente nem tampouco orientaram no atendimento à legislação. O portal está em desacordo com a legislação (formato de divulgação, arquivos abertos, etc.).

2 – Obrigado.

A – Obrigado.

B – Ao que se É (sic, houve um erro no texto) um relatório consolidado, feito após o pagamento dos salários. Não tem sentido demorar a divulgação para conferência, já que o fato já ocorreu. Caso haja mesmo algum procedimento de conferência pelos responsáveis, peço informar o fluxo do documento desde a geração até ser publicado.  A legislação define como atualização on-line e em tempo real.

Atenciosamente.

Com a resposta também veio o número do protocolo: 0017/2020.

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