Cidades,  Prefeitura,  São Caetano do Sul

Autos de Infração de Trânsito em São Caetano do Sul em 2020

O Cidade em Números buscou no Diário Oficial Eletrônico do Município de São Caetano do Sul desde 20/01/2020 (primeira veiculação em 2020) e coletou todas as Notificações das Autuações de Trânsito expedidas em 2020.

Com a junção de todos as edições do Diário Oficial foi possível criar uma visão geral do ano com relação a estas autuações.

Considerando todo o histórico do ano, até a última edição (veja este post), já são mais de 34.000 autuações. O quadro apresenta diversas informações:

  • o gráfico de autuações por data
  • as 20 principais infrações registradas
  • as 20 placas com mais infrações
  • as 20 placas e infrações com mais ocorrências
  • a quantidade de autuações por letra inicial do auto de infração

A infração campeã é a de código 74550 (Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%), seguida pela de código 60503 (Avançar o sinal vermelho do semáforo – fiscalização eletrônica) e depois pela de código 55412 (Estacionar em desacordo com a regulamentação – estacionamento rotativo).

Já em termos de veículos campões de infrações, o veículo de placa ETT8092 tem 114 registros no ano, sendo que 113 delas são sobre estacionamento irregular (código 55412 – infração leve). Por outro lado, o veículo de placa ESW0265 tem 11 registros de avanço ao sinal vermelho (60503 – infração gravíssima).

Você pode consultar outros código neste site do Detran/SP.

Pelo gráfico é possível perceber claramente a redução da quantidade diária a partir do início do período de isolamento social.

Autos de Infração de Trânsito 
expedidas em 2020  Informações publicadas no Diário Oficial Eletrônico  São Caetano do Sul/SP

A indicação da primeira letra do auto de infração talvez indique o tipo de fiscalização (eletrônica, terceirizada ou por policiamento). Isso ainda não foi determinado.

Se você tem interesse em saber como foi realizada a busca e formatação deste conteúdo, acesse esta postagem técnica.

Em função da forma de divulgação das informações oficial (arquivo PDF), há uma pequena probabilidade de falha na obtenção das informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *