Câmara Municipal,  Cidades,  São Caetano do Sul

Câmara Municipal “Esconde” Folha de Pagamento de Abril/2020

Assunto repetitivo, mas importante. O Portal do Cidadão da Câmara Municipal de São Caetano do Sul continua com a desrespeitosa prática de “esconder” as informações consolidadas da última folha de pagamento. Agora é a de abril de 2020.

Veja os casos recentes:

No primeiro, foi divulgado imediatamente após questionamento (veja este post e este post).

O segundo foi liberado após o envio do material ao Ministério Público (veja este post). Infelizmente o Ministério Público não viu o problema (veja este post). Com a leniência do MP, a Câmara continua a atrasar a liberação das informações.

O terceiro foi liberado apenas em 21 de dezembro de 2019 (veja este post), alguns dias depois da divulgação desta ausência neste site (veja este post).

O quarto caso foi da folha de dezembro de 2019 (veja este e este post), que, pelo atraso na divulgação, só foi divulgado aqui em 17 de janeiro de 2020.

O quinto caso foi liberado aproximadamente no dia 21/02/2020 (veja este post), alguns dias depois da divulgação desta ausência (veja este post).

O sexto caso foi liberado aproximadamente no dia 30/03/2020 (veja este post), último dia do mês seguinte à folha, mesmo com a divulgação desta ausência (veja este post) em 17/03/2020.

O sétimo caso está ocorrendo agora. Na visita ao Portal da Transparência da Câmara realizada agora (27/05/2020 11:35) as informações do mês anterior ainda não foram divulgadas na forma consolidada. Veja:

Visita ao Portal da Transparência da Câmara onde ainda não consta o consolidado da Folha de Pagamento de abril de 2020.

É importante destacar que as informações existem de forma individual, mas a lista completa, em formato de planilha eletrônica não é apresentada. Não há explicação para o fato de existir a folha individual mas não existir a consolidada. Há uma demora para esta divulgação.

Vale lembrar quea Câmara possui um histórico recente de tentativas de ocultação das informações (veja este post).

Assim que for identificada a liberação da planilha, já bem atrasada e sabidamente existente mas ainda não divulgada, será feita uma análise do conteúdo e divulgado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *