Cidades,  Fundação ABC,  São Caetano do Sul

FUABC responde sem esclarecer

A FUABC respondeu hoje, 21/09/2020, a solicitação de informações encaminhada por email em 03/09/2020 (veja este post) relativa à falha de apresentação de informações sobre a folha de pagamento.

Como citado na postagem inicial, a entidade divulga 2 planilhas distintas que somente com a junção delas se chega a um único profissional. Entretanto, o campo de matrícula na planilha de cargos tem uma composição distinta da planilha de salários. Entretanto não há uma “chave” única para vinculação.

A solicitação de informações realizada era justamente para solicitar a orientação necessária para vincular as pessoas das 2 planilhas corretamente.

A resposta recebida é esta:

Em atenção ao pedido de informação, a Fundação do ABC informa que todas as tabelas estão disponíveis para consulta e que não é possível confundir nomes, cargos, salários, registros e unidades diferentes. Sugerimos que utilize as tabelas disponíveis no Portal da Transparência, que estão em formato Excel e que seguem a mesma ordem lógica, para realizar as pesquisas de interesse.

Diante das informações acima dispostas, damos por encerrado o pedido de informação de n° 0081/2020.

Obrigado pelo seu contato.

Atenciosamente,

Transparência | FUABC.

A única orientação que se possa depreender é “seguem a mesma ordem lógica”. Certo, então a linha 50 de uma planilha seria a correspondente à linha 50 da outra planilha. Mas não é bem assim. A quantidade de linhas de cada planilha é distinta. Veja a imagem comparativa:

Final de 2 planilhas de mesma unidade da FUABC - Folha de Pagamento

A planilha da esquerda é a complexo_sbc_072020_cargos_funcionarios.xlsx e a da direita é a complexo_sbc_072020_cargos_salarios.xlsx. Aliás, este é outro mistério a ser questionado futuramente.

Assim, uma resposta foi encaminhada de imediato, com o seguinte teor:

Olá, Obrigado pelo retorno.

Entretanto, continua sendo uma resposta sem conclusão.

Para facilitar o entendimento, peço me indicar, com base nas 2 recortes de planilhas abaixo, como se faz o relacionamento entre elas. Ou seja, quem é o 000011 da primeira planilha com relação ao 000011 da segunda planilha (caso a caso).

Talvez uma explicação mais consistente possa dirimir a dúvida. Agradeço o retorno. Atenciosamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *