Cidades,  Fundação ABC,  São Caetano do Sul

FUABC constata problema e corrige planilhas

A FUABC respondeu em 09/10/2020 a questão sobre as falhas nas planilhas de cargos e salários do seu Portal da Transparência. Desta vez, após análise, constaram o problema apontado e corrigiram a forma de apresentar as informações nas planilhas e seu conteúdo. Para entender o problema apontado pelo Cidade em Números, veja este post.

Veja a íntegra da resposta:

A correção realmente foi constatada. As planilhas que contém informações com matrícula repetida foram reformatadas para apresentar a informação correta. Infelizmente a formatação das planilhas não seguem um mesmo modelo. Existem agora 2 tipos distintos, o que obrigou a realizar ajustes nos programas de tratamento das mesmas.

Assim, além do formato inadequado (planilha como impressão), temos 2 modelos distintos. Uma apresentação amadora e fora dos padrões definidos em legislação.

No tratamento das 58 planilhas do mês 08/2020 ainda se encontram problemas. Na imagem abaixo você visualiza a mensagem de alerta do programa que indica a ausência de informações de profissionais que constam na planilha de cargos mas não planilha de salários da unidade Filial 12 Central de Convênios.

Aviso de ausência de informações entre as planilhas da Filial 12 da FUABC

Mesmo diante das dificuldades impostas por estas questões, foi possível remodelar os programas de tratamento e obter a lista de profissionais e salários.

Todos os nomes identificados já foram para o banco de dados do Cidade em Números. Qualquer nome pode ser consultado através do serviço de consulta por nome do Cidade em Números (veja este link).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *