Cidades,  Fundação ABC,  São Caetano do Sul

Falhas em planilhas de Folha de Pagamento da FUABC 12/2020

Ao ser efetuado o processamento da Folha de Pagamento da FUABC de dezembro de 2020 para a divulgação no site, foram encontradas divergências e falhas nas planilhas da unidade AME Sorocaba.

Apenas para esclarecimento, a divulgação da folha é através de 2 planilhas distintas que deveriam se complementar: uma de valores e outra de nomes. Entretanto, no processamento desta unidade, as informações são divergentes.

Na planilha de salários constam 118 linhas (registros), enquanto que na de nomes, apenas 115 linhas. Além disso, em uma conferência visual, pelo menos uma informação está conflitante. Na primeira imagem é possível observar a matrícula 830000090 com o cargo RECEPCIONISTA enquanto que na imagem de baixo, para a mesma matrícula, o cargo indicado é AUXILIAR ADMINISTRATIVO II.

Planilha unidade AME Sorocaba FUABC com salários 12/2020
Planilha unidade AME Sorocaba FUABC com nomes 12/2020

A fim de solucionar o problema, foi encaminhado agora um e-mail para Fale Conosco | Transparência FUABC (transparencia@fuabc.org.br) com o título “Arquivo de Folha de Pagamento 12/2020 incorreto” com o seguinte teor:

Ao buscar as informações da Folha de Pagamento no Portal da Transparência da entidade, relativas ao mês 12/2020, a unidade Sorocada /  Filial: Ame Sorocaba apresenta ausência de informações quando se efetua uma comparação entre as linhas do arquivo ame_sorocaba_122020_cargos_salarios.xlsx e ame_sorocaba_122020_cargos_funcionarios.xlsx.
O arquivo de salários contém 118 linhas de informações, enquanto o de nomes contém apenas 115 linhas. Portanto, há pagamentos a profissionais que não são identificados. Apenas como exemplo, segue grifo da ausência:

(mesmas imagens acima)

Além desta ausência de informação (linhas que faltam), visualmente se observa divergência de informações entre as planilhas. Na primeira imagem é possível observar a matrícula 830000090 com o cargo RECEPCIONISTA enquanto que na imagem de baixo, para a mesma matrícula, o cargo indicado é AUXILIAR ADMINISTRATIVO II.

Solicito a correção do problema. Obrigado.

A quantidade de problemas, falhas e erros identificados nestas buscas são constantes e expressivos. Ao que tudo indica, a transparência e a qualidade das informações não são itens que a FUABC cuida como deveria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha *